KN Associados
KN Associados
PUBLICAÇÕES
KN Associados
Portal Flex - Megastore - Quero Ser Grande  |  01/1900
VOLTAR
Portal Flex

Assim, uma megastore é uma loja altamente especializada em um produto específico. O projeto busca total interatividade entre a mercadoria e o comprador, sem que esta interação pareça explicitamente com uma tentativa de venda. Em torno do produto principal, a megastore abre o leque de vendas oferecendo uma enorme variedade de produtos de conceito complementar, ou ainda disponibilizando serviços raros de ver em outras lojas do mesmo ramo.

Naassom Ferreira Rosa, arquiteto das Livrarias Saraiva, explica que, de acordo com pesquisas norte-americanas, "se uma pessoa ficar mais de 20 minutos num ambiente de compra, sua intenção de comprar aumenta em 60%". E a razão para isso é simples: num ambiente agradável e bonito, o público se sente seduzido, porque certamente encontrará o produto que quer, ou porque descobriu um produto ou serviço que não conhecia e se interessou. Ele continua: "Hoje, preço todo mundo tem, pontos todos têm, produtos em variedade também. Tem de se começar a se diferenciar por outro aspecto, e a interatividade é um dos fatores que provocam a fidelização a uma marca".

O principal produto da Saraiva é o livro, e, de acordo com Naassom Rosa, ele pede interatividade. "Todas as lojas contam com terminais de consulta de preços e escuta de CDs, além de, na parte de jogos, o cliente ter espaço para experimentar e brincar. A seção de livros infantis possui infra-estrutura especializada, com cadeiras convidando à leitura das historinhas". José Luiz acrescenta: "Damos total liberdade para os clientes interagirem com os produtos, que podem ser lidos, ouvidos ou assistidos antes da compra, aumentando ainda mais o conforto dos clientes no processo".

A Saraiva Mega Store busca, acima de tudo, aliar a boa resolução arquitetônica no aproveitamento de espaços a uma relação agradável com o cliente. "Um layout resolvido, que propicie a absorção destes conceitos para dentro da arquitetura, certamente dará como resultado uma loja de sucesso", declara Naassom. Para José Luiz Próspero, a Saraiva "proporciona entretenimento, lazer e cultura num só lugar.

Naassom Ferreira Rosa formou-se em Arquitetura e Urbanismo pelo Mackenzie e trabalha desde 1983 com arquitetura aplicada ao varejo. É idealizador dos projetos de megastore da Livraria Saraiva.

Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa
XII
Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa
Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa
GANHAMOS!
KN Associados
RECEBA NOSSAS
NEWSLETTERS
Digite seu endereço de e-mail abaixo:

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

LOCALIZAÇÃO

KN Associados
RUA CDE. SILVIO ÁLVARES PENTEADO, 35
PINHEIROS - SÃO PAULO - SP
CEP: 05428-040
KN Associados
FONE: 55 (11) 3814-3877
FAX: 55 (11) 3031-6324
rolex replica sale replica watches uk rolex replica sale